Polícia prende alemão que fingia ser funcionário de embaixada no Brasil 1l5kz
Com ele, foram apreendidos armas, carregadores, munições e silenciadores, considerados órios de arma de fogo de uso 4y2h4f

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), no Rio de Janeiro, prenderam um homem em flagrante, na quinta-feira 15, por uso de documento falso e posse ilegal de órios de arma de fogo de uso . Ele, que é cidadão alemão, se apresentava como segurança da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
A investigação teve início na segunda-feira 12, quando o homem teve um desentendimento com a proprietária do apartamento que alugava no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste do Rio. Segundo a vítima, ele a teria ameaçado com uma pistola.
Na delegacia, o alemão apresentou o registro da pistola e afirmou ter porte de arma diplomática. Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e a arma foi apreendida. O homem continuou comparecendo à 42ª DP nos dias seguintes, exigindo a devolução do armamento e reivindicando o tratamento conferido aos agentes diplomáticos.
Na quinta-feira, a investigação revelou que ele não possuía qualquer vínculo com o governo dos Estados Unidos. Quando voltou à delegacia e apresentou uma carteira de porte de arma diplomática, a polícia o prendeu em flagrante por uso de documento falso.
Em seguida, os agentes fizeram uma busca em seu apartamento. No local, foram encontrados um fuzil, 18 carregadores e 233 cartuchos, de diversos calibres. Também foram apreendidas cartelas com selos de autenticidade falsificados, usados na confecção da carteira falsificada que o investigado utilizava para se apresentar como agente diplomático.

Segundo apurado, as armas de fogo são registradas, já que o alemão possui registro como CAC, mas os policiais também encontraram silenciadores, considerados órios de arma de fogo de uso . Por conta disso, ele também foi autuado pela prática de crime previsto no Estatuto do Desarmamento.