Taiwo Awoniyi, atacante do Nottingham Forest e da seleção da Nigéria, está em coma induzido após sofrer uma grave lesão abdominal durante a partida contra o Leicester, no sábado (10). O jogo, válido pela Premier League, terminou empatado em 2 a 2, mas o episódio envolvendo o jogador trouxe grande preocupação.
O choque ocorreu no fim da partida, quando Awoniyi tentou completar uma jogada e acabou colidindo violentamente com a trave. Mesmo recebendo atendimento médico imediato e tentando continuar em campo — já que a equipe havia feito todas as substituições — ele precisou sair, visivelmente debilitado.
Após avaliação médica, o atleta foi levado às pressas ao hospital, onde ou por cirurgia de emergência ainda no fim de semana.
Continua após a publicidade
Qual é o estado de saúde de Awoniyi? 2u2e6p
Segundo o primeiro informe médico divulgado na segunda-feira (12), a cirurgia foi considerada bem-sucedida. No entanto, por conta da gravidade da lesão, os médicos optaram por mantê-lo em coma induzido, e um novo procedimento está marcado para esta quarta-feira (14).
“O Nottingham Forest confirma que Taiwo Awoniyi está se recuperando bem até o momento após uma cirurgia de urgência para tratar uma grave lesão abdominal sofrida durante a partida de domingo contra o Leicester City. A gravidade da lesão é um poderoso lembrete dos riscos físicos do esporte e da razão pela qual a saúde e o bem-estar de um jogador devem sempre vir em primeiro lugar”, diz o comunicado oficial do clube.
O informe também destaca a postura do dono do clube, Evangelos Marinakis, diante do ocorrido:
“No Nottingham Forest, este princípio não é apenas uma política para nós; é a crença e a convicção profundas do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, este não é apenas um clube de futebol — é uma família — e ele transmite essa mensagem a todos nós. É por isso que ele se envolveu tanto pessoal e emocionalmente na situação que se desenrolou no domingo”, completa o texto.
Continua após a publicidade
Como fica o Forest nas próximas rodadas? 3z2q48
Com a ausência de Awoniyi, o Nottingham Forest terá desfalque importante na reta final da Premier League. O clube ainda enfrenta o West Ham fora de casa e depois recebe o Chelsea, buscando vaga em competições europeias. Após três tropeços seguidos, a equipe ocupa a 7ª colocação e está um ponto atrás do Chelsea, último time na zona de classificação para a Champions League.
A situação de Awoniyi seguirá sendo monitorada de perto pelos torcedores, imprensa e colegas de equipe, com expectativa por novos boletins médicos após a próxima cirurgia.