Ancelotti embarca para o Brasil para assumir o comando da seleção 3auj
Italiano marcou convocação para segunda-feira, 26, e deve iniciar preparos para jogo contra o Equador 1nb4a

O treinador de futebol italiano Carlo Ancelotti embarcou em um voo particular partindo de Madri, a capital espanhola, com destino ao Rio de Janeiro. O voo deve pousar no Brasil por volta das 20h deste domingo, 25, tendo decolado às 10h30 da manhã (horário de Brasília). Ancelotti é o primeiro estrangeiro em sessenta anos a assumir o posto de técnico da seleção brasileira.
Antes de embarcar no voo rumo ao Aeroporto do Galeão, o treinador posou para uma foto ao lado do empresário Diego Fernandes, fundador e CEO da O8 Partners, que oferece linhas de crédito para empresas e tem parceria com o banco C6 Bank. Fernandes ajudou a articular o acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que alçou o italiano ao comando da seleção.

A primeira convocação da nova liderança está marcada para às 15h da segunda-feira, 26. Daqui menos de duas semanas, no dia 5 de junho, a seleção vai jogar pela primeira vez sob a gestão de Ancelotti. A partida será contra o contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Antigo técnico do Real Madrid, Ancelotti teve seu último jogo pelo clube no sábado, vencendo o Real Sociedad por 2 a 0. O italiano tem em seu currículo como técnico duas vitórias na Champions League, LaLiga, Supercopa da Uefa e Supercopa da Espanha, e um Mundial de Clubes, além de outros prêmios.