ASSINE VEJA NEGÓCIOS

“O Brasil deveria discutir como crescer 5% ao ano”, diz Wesley Batista, da J&F

O empresário participou do fórum VEJA Brazil Insights, em Nova York, nesta terça-feira, 13

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2025, 18h50 - Publicado em 13 Maio 2025, 18h48

Wesley Batista, acionista controlador e conselheiro do grupo J&F e da empresa de alimentos JBS, disse que o “Brasil merecia e deveria estar discutindo como crescer 4% ou 5% ao ano”. O empresário avalia que não parece ruim crescer 2,5% ou 3%, como atualmente, mas que o Brasil tem potencial para muito mais. Ele observa, pelos negócios que sua empresa tem nos Estados Unidos que “o Brasil tem muita similaridade com a vocação americana” na economia, pelo perfil empreendedor e trabalhador da população e também pela capacidade dos empresários brasileiros de atuar em contexto de alta complexidade tributária e trabalhista.

Batista elogiou os esforços reformistas do atual governo e do anterior, citando especificamente a reforma da Previdência e a reforma tributária. Mas ele considera ser um problema a “taxa de juro real gigantesca no Brasil, gerando um déficit nominal” muito grande. Ainda assim, ele afirma que sempre foi e continua confiante e otimista com o futuro do país.

As declarações foram dadas no Presença Global das Companhias Brasileiras, que integra o VEJA Brazil Insights, fórum que reúne autoridades e empresários para debater oportunidades e desafios no cenário global, na tarde desta terça-feira, 13. Os outros debatedores do são Ricardo Faria, fundador e presidente da Global Eggs, e Fabio Carvalho, chairman do Grupo Abril.

O evento está sendo realizado na tarde desta nesta terça-feira, 13, no Hotel St. Regis, em Nova York, nos Estados Unidos. Os painéis contemplam temas de política, economia e direito internacional e suas consequências sobre o comércio, os investimentos e as relações do Brasil.

Entre as autoridades participantes do fórum estão Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Hugo Motta, presidente da Câmara, e Luís Roberto Barroso, presidente do STF, que fez a palestra de abertura. Os painéis contam também com empresários como Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de istração do Bradesco, entre outros.

Publicidade

Matéria exclusiva para s. Faça seu

Este usuário não possui direito de o neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

o ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*o ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.