ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Entidade de petroleiros diz que greve não prejudica abastecimento de posto

Os petroleiros paralisaram suas atividades por 72 horas para manifestar a favor do movimento dos caminhoneiros

Por Redação
Atualizado em 30 Maio 2018, 15h32 - Publicado em 30 Maio 2018, 12h08

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta terça-feira que a greve da categoria não causará problemas de abastecimento de combustível no país. A partir desta quarta, mais postos de gasolina começaram a receber combustível – a estimativa das distribuidoras é de que ao menos uma semana será necessária para a normalização do abastecimento.

Os petroleiros paralisaram suas atividades por 72 horas em favor do movimento dos caminhoneiros, pela redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e pedindo a saída de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações.

“Os tanques das refinarias estão abarrotados de derivados de petróleo, em função dos protestos dos caminhoneiros. A nossa greve é para defender o Brasil, é para que os brasileiros paguem um preço justo pelo gás de cozinha e pelos combustíveis”, afirmou o coordenador-geral da FUP, José Maria Range.

Ainda segundo ele, o movimento de 72 horas é uma advertência – a paralisação pode acabar sendo por tempo indeterminado, de acordo com a FUP.

Na terça-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou que o movimento grevista era ilegal. “Não vamos arregar para a Justiça do Trabalho”, disse o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, em vídeo distribuído pela entidade. “A greve está mantida.

Publicidade

Matéria exclusiva para s. Faça seu

Este usuário não possui direito de o neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

o ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*o ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.