Dólar avança e Ibovespa tem leve queda em meio a alívio entre EUA e China e Superquarta
Fed decide manter juros nos EUA entre 4,25% e 4,5%; delegações dos EUA e China devem se encontrar na Suíça para negociar

Em dia de Superquarta, em que tanto os Estados Unidos quanto o Brasil tomam decisões importantes sobre suas políticas monetárias, o dólar fechou em alta de 0,62%, cotado a R$ 5,74, enquanto o Ibovespa, principal índice da B3, registrou leve baixa de 0,09% no fim do pregão, aos 133.397 pontos.
No mercado internacional, as atenções se voltam à guerra comercial travada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a outros países. Após alguns dias em silêncio, novas atualizações sobre o tarifaço surgiram na noite desta terça-feira, 6, quando China e EUA anunciaram que vão se encontrar na Suíça para negociar alguma espécie de alívio. No entanto, não houve especificações sobre o tipo de acordo possível.
A isso se soma a decisão do Federal Reserve (Fed), banco central americano, sobre os juros nos Estados Unidos. Dentro das expectativas de analistas, a instituição confirmou que a taxa se manterá inalterada entre 4,25% e 4,5%. Na declaração oficial, o Fed afirmou que a economia do país “continuou se expandindo em um ritmo sólido”, mas a “incerteza quanto às perspectivas econômicas aumentou ainda mais”.
No Brasil, os investidores aguardam o anúncio da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa Selic, que acontecerá após o fim do pregão, às 18h30. Especialistas estão divididos entre entre uma elevação de 0,25 ou 0,50 ponto percentual, mas, de qualquer modo, uma elevação já é esperada, conforme a indicação divulgada pelo Copom na ata da última reunião.