Após “desentendimentos”, The Who anuncia retorno de Zak Starkey k4i5r
Filho de Ringo Starr, baterista da banda britânica desde 1996 se envolveu em discussão com durante Roger Daltrey, o vocalista, durante show em Londres 24381z

O The Who anunciou neste sábado, 19, a volta de Zak Starkey, à banda. Baterista do grupo britânico desde 1996, Starkey tinha deixado o grupo de forma inesperada após se envolver em um desentendimento com Roger Daltrey, o vocalista, durante uma apresentação em Londres. A decisão foi comunicada por meio de uma nota publicada no perfil do The Who nas redes sociais e assinada por Pete Townshend, guitarrista e cofundador da banda. No texto, ele diz que houve falhas de comunicação e que eles já foram resolvidos.
Townshed escreveu ainda houve um pedido para que Starkey ajustasse seu estilo de bateria para o formato atual da banda, sem orquestra. Ele, diz o texto, concordou. “Assumo a responsabilidade por parte da confusão. Somos uma família, isso explodiu muito rápido e ganhou muito oxigênio. Acabou.”, acrescentou ele no texto.
O palco da tensão entre os músicos foi o show beneficente Teenage Cancer Trust. Nele, Daltrey, que organizou o evento, interrompeu a apresentação para reclamar da bateria. “Para cantar essa música, preciso ouvir a tonalidade e não consigo”, queixou-se em público.
Ainda na mensagem divulgada pelas redes sociais, o cofundador do The Who itiu que a possibilidade de a banda não ter ensaiado as agens de som o suficiente, o que teria causado problemas para os músicos no palco. “O som no centro do palco é sempre o mais difícil de se trabalhar. Roger não fez nada de errado além de mexer em seus monitores intraauriculares. Zak cometeu alguns erros e se desculpou”, enfatizou Townshend.
No texto, o grupo também desmente rumores de que Scott Devours poderia substituir Starkey de forma permanente. “Quanto ao Roger, os fãs podem curtir seus próximos shows com seu fabuloso baterista, Scott Devours, que, segundo rumores, poderia substituir Zak no The Who e sempre apoiou a banda. Devo um pedido de desculpas ao Scott por não ter desmentido esse boato antes que se espalhasse. Ele ficou magoado com isso. Prometo pagar um drinque para ele e lhe dar um abraço”, escreveu.