No ano em que Francisco virou papa, Robert Prevost estava entre jovens em colégio no Brasil 5x6q5w
O papa Leão XIV visitou os colegios agostinianos Mendel e São José, na zona leste de São Paulo. "Encontro especial" lembra diretor 586t1k

Em uma de suas agens pelo Brasil, Robert Francis Prevost — agora Papa Leão XIV — eleito nesta quinta-feira, 8 — visitou os colégios agostinianos Mendel e São José, ambos localizados na zona leste de São Paulo.
Mantidos pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), as escolas receberam o papa em julho de 2013, durante o encontro de Jovens Agostinianos (EJA), parte da programação oficial da Pré-Jornada Mundial da Juventude, que antecedeu a chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
Na época, Prevost era o padre-geral da Ordem de Santo Agostinho. “Foi um encontro muito especial. Em nossos contatos anteriores ele já demonstrava proximidade, simplicidade e um profundo carisma”, lembra Eduardo Flauzino, Diretor-Geral dos Colégios da SAEA.
O evento reuniu cerca de 600 jovens de diferentes países e foi um marco para a comunidade educativa agostiniana. “É emocionante saber que aquele líder religioso que acolhemos com tanto carinho agora assume o papado”, completa.
Veja as fotos do Papa Leão XIV no colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé:


Robert Prevost, o papa Leão XIV, posa entre os jovens do colégio