O detalhe que chama atenção na escalação de Leandra Leal em nova novela 3j4vo
Atriz será vilã em 'Coração Acelerado', substituta de 'Dona de Mim', folhetim das 7 da Globo 5o2t3r

Leandra Leal foi escalada para interpretar uma vilã na próxima novela das 7 da Globo, Coração Acelerado, que substituirá Dona de Mim na faixa. O detalhe que chama a atenção, porém, é que Leandra viverá a mãe da personagem interpretada por Isabelle Drummond, e as duas atrizes têm apenas 11 anos de diferença. A justificativa que o folhetim dará para isso é deixar claro nos primeiros capítulos é que Zilá (papel de Leandra) terá sido mãe bem nova, mas na maioridade.
Leandra, 42, e Isabelle, 31, já trabalharam juntas na novela Cheias de Charme (2012), quando interpretaram as amigas Rosário e Cida, respectivamente, duas empregadas domésticas que se juntavam com Penha (Taís Araujo) e formavam o trio musical Empreguetes. No novo projeto escrito por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, mãe e filha serão as grandes vilãs da trama. A história se ará na cidade fictícia de Bom Retorno, de Goiânia, e Zilá será uma empresária e proprietária de uma marca de roupas country que rivaliza com a própria irmã.
A novela se a no universo da música sertaneja, e as autoras se consultaram com a dupla Maiara e Maraisa, grande estrelas do “feminejo”, além de trocar com profissionais da indústria fonográfica e compositores do gênero para ajudar a construir a história que substituirá Dona de Mim, de Rosane Svartmann.
A Globo ainda não definiu a escalação das duas protagonistas, que serão duas amigas que sonham em virar uma dupla sertaneja de sucesso — mas já pensou em nomes como Isadora Cruz, intérprete da personagem Roxelle em Volta por Cima (2024), e Gabz, a Viola de Mania de Você (2024).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir: 1g2w68
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial