ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Wendy’s quer crescer na América Latina – e voltar para o Brasil

Rede de fast food teve uma breve agem pelo país seguida de uma saída repentina em 2019

Por Juliana Elias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 abr 2025, 13h00

A rede americana de lanchonetes Wendy’s tem planos agressivos de expansão dentro e fora dos Estados Unidos nos próximos anos – e o Brasil está na lista. A marca, que foi fundada em 1969 no estado de Ohio e fez sua história produzindo seus excentricos hamburgueres quadrados, já teve uma fugaz experiência no Brasil, onde chegou a ter quatro lojas em São Paulo. Desmbarcou na cidade em 2016 e encerrou sua temporada apenas três anos depois, no fim de 2019, quando silenciosamente fechou as lanchonetes, apagou seus perfis brasileiros das redes sociais e partiu.

Os planos de expansão da companhia hoje com 7.000 restaurarantes e 14.000 funcionários em 30 países, foram divulgados globalmente a seus investidores em março e incluem a abertura de 1 000 novas unidades até 2028. “Nós vamos atingir a nossa meta de crescimento global dobrando o nosso desempenho nos mercados já existentes e complementando essa expansão com oportunidades ainda não exploradas em novas regiões”, disse a Wendy’s ao Radar Econômico por meio de sua assessoria nos Estados Unidos.

A intenção é que a América Latina receba 125 novas lanchonetes nos próximos três anos, e o Brasil está na lista de desejos. “A América Latina é uma região forte para a Wendy’s”, disse a empresa. “Estamos bem posicionados para crescer no mercado latino, o que inclui o mercado brasileiro, onde há uma forte demanda para a nossa famosa comida.”

O país até aparece na lista de “mercados prioritários” da América Latina e Caribe na página da empresa para expansão internacional por meio de franquias. Chile, Argentina, Equador e México, vizinhos onde a Wendy’s já está presente, e Paraguai, Uruguai e Peru, outros onde seriam as primeiras lojas, também estão na lista.

Publicidade

Matéria exclusiva para s. Faça seu

Este usuário não possui direito de o neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

o ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*o ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.