ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Vender Eletrobras depende só da competência do governo, diz Elena Landau

Para diretora de privatizações do BNDES durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, “quem será beneficiado pela venda será o próximo governo”

Por Victor Irajá 19 nov 2021, 16h03

Diretora de privatizações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, Elena Landau critica o vai-não-vai em torno da privatização da Eletrobras. Segundo ela, a viabilidade da venda da empresa ser consolidada no ano que vem, como defendeu o presidente da estatal, Rodrigo Limp, depende da capacidade do governo e da vontade de Jair Bolsonaro. “Vender ou não a empresa depende apenas da competência e da legitimidade do presidente”, afirma ao Radar Econômico.

Indagada se a proximidade das eleições atrapalha o plano de privatização, Elena faz pouco caso. “FHC vendeu empresas em ano eleitoral. A questão é se o atual presidente se importa com a privatização. O inimigo é o próprio governo”, diz. Segundo ela, o valor da cessão da empresa não é o fator mais importante, mas que a gestão de Bolsonaro deve preocupar-se em não vender a empresa a preço de banana. “O governo tem que se mexer para não vender baixo”. E alerta: “Quem será beneficiado pela venda será o próximo governo”. Melhor que Bolsonaro não saiba disso.

Publicidade

Matéria exclusiva para s. Faça seu

Este usuário não possui direito de o neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

o ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*o ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.