O gesto amoroso de despedida de Gilberto Gil para Nana Caymmi em velório
Ex-marido da artista compareceu ao velório junto de Flora Gil — nas redes, postou dedicatória à voz de ‘Resposta ao Tempo’

O cantor Gilberto Gil compareceu ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o velório da ex-esposa, Nana Caymmi, nesta sexta-feira, 2 de maio. Acompanhado de Flora Gil, sua atual esposa, o artista se despediu da antiga parceira com um beijo na testa. Nas redes sociais, Gil ainda escreveu: “Descanse em paz, querida Nana Caymmi. Por aqui ficam as lembranças dos momentos vividos juntos, sempre com muita intensidade e alegria. ‘Teve a quem puxar, temos a quem seguir’”. Após o velório no teatro, o enterro começou às 14h no Cemitério São João Batista.
O breve casamento entre os dois ocorreu entre 1967 e 1969, quando ambos escalavam o meio musical. Aos 26 anos, ela havia vencido a primeira edição do Festival Internacional de Canção da TV Globo e ele, aos 25, havia lançado seu primeiro disco, Louvação. Atualmente, Gil canta sucessos de seus mais de 50 anos de carreira na turnê Tempo Rei.
Morta aos 84 anos, Nana Caymmi ou nove meses internada na clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante o período, ela enfrentou diversos tratamentos e complicações de uma arritmia cardíaca. No hospital, a filha de Dorival Caymmi foi submetida a um cateterismo e a uma traqueostomia para auxiliar na respiração. Ela também teve um marca-o implantado, mas não resistiu às complicações da doença. Dona de uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, Nana Caymmi gravou músicas como Resposta ao Tempo, Não Se Esqueça de Mim, Tens e Suave Veneno. Desde a morte, ela tem sido relembrada por diversos colegas da classe artística, amigos e familiares.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial