Black Sabbath transforma show de despedida em festival de rock 3i265k
Novos convidados de peso farão parte da apresentação que marca a reunião do grupo de Ozzy Osbourne 46e36

O Black Sabbath vai reunir seus quatro integrantes originais pela primeira vez em vinte anos para um show de despedida no dia 5 de julho, na cidade natal do grupo Birmingham, na Inglaterra. O evento, porém, terá mais do que o quarteto formado por Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Diversos convidados de peso estarão no evento, na Villa Park em Aston, o que fará da apresentação um inusitado e imperdível festival de rock.
Segundo Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, também subirão ao palco os integrantes remanescentes do Soundgarden, banda do falecido vocalista Chris Cornell, e o cantor Steven Tyler, do Aerosmith. A presença de Tyler surpreendeu, já que a famosa banca de rock clássico americana divulgou há alguns meses que não iria mais fazer turnês, em razão especialmente de lesões nas cordas vocais do vocalista.

Já haviam sido anunciadas as participações dos grupos Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Anthrax e Gojira, e dos músicos Fred Durst (Limp Bizkit), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Papa V Perpetua (Ghost) e até mesmo do ator Jason Momoa.
O show do Black Sabbath terá os lucros revertidos para instituições de caridade da cidade, como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, e o setlist deve contar com os principais sucessos do grupo e também canções da carreira solo de Osbourne.