A novela da demissão do filho de ex-beatle por uma grande banda do rock 116d5z
O novo (e triste) capítulo na treta envolvendo Zak Starkey, filho de Ringo Starr, e os veteranos do The Who 594o71

Reprise de novela ruim é sempre uma tortura, mas a coisa muda de figura — e pode ser até divertida — caso o enredo envolva ilustres medalhões do rock. É esse exatamente o caso que vem causando furor no momento: a nova demissão — sim, pela segunda vez em curtíssimas duas semanas — do baterista que há anos acompanha os veteranos do The Who, uma das maiores bandas da história do rock. Ocorre que Zak Starkey, o demitido em questão, não é um baterista qualquer, mas filho de um ex-beatle — o também baterista Ringo Starr. A dispensa do músico foi anunciada pelo guitarrista Pete Townshend em um post nas redes sociais. “Após muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo-lhe tudo de bom”, informa o veterano roqueiro.
Após a publicação, Zak reagiu — e revelou detalhes um tanto constrangedores do bastidor de sua saída. O baterista — que havia sido demitido pela primeira vez no final de abril, após se desentender com o vocalista Roger Daltrey durante um show na Inglaterra — veio a público dizer que, dessa vez, os membros do The Who tentaram convencê-lo a dizer que a saída fora uma iniciativa dele próprio. Lorota que Zak desmentiu de forma cabal. “Isso seria mentira”, escreveu ele nas redes. “Eu amo o The Who e nunca teria desistido.”
Na primeira vez que perdeu o posto, Zak tinha acabado de protagonizar uma treta com Daltrey na performance da música final do atual show da banda, The Song is Over. O cantor teria se enfurecido com a insistência de Zak em colocar uma batida tão forte e alta na canção que ele não conseguiria fazer seus vocais como gostaria. Essa tese agora é corroborada com a notícia de que o filho de Ringo Starr será substituído por Scott Devours, que acompanha o grupo solo de Daltrey.
Já que pouca lavação de roupa suja é bobagem, Zak não deixou de comentar outro ponto que teria esgarçado sua relação com o The Who: o fato de se dedicar também a mais projetos pessoais, incluindo trabalhos com artistas como Johnny Marr e The Lightning Seeds, o que teria gerado ciumeira dos veteranos. “Para esclarecer ‘outros projetos’… sim, tenho outros projetos e sempre tive”, ironizou.