O político que merece o Oscar da falta de vergonha 155w5x
… neste Natal e nos outros também 3h4z3u

O ex-deputado Daniel Silveira é um dos maiores caras-de-pau da classe política brasileira, ainda que a classe tenha vários integrantes sem-vergonha ao longo da história brasileira.
De acordo com Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o histórico de 277 medidas cautelares descumpridas, o bolsonarista resolveu chegar 2h10 da madrugada em casa quando completava apenas quatro dias de liberdade condicional.
É o não é um cara de pau?
Em sua defesa, Daniel Silveira alega um atendimento hospitalar, que foi até pouco depois da meia-noite. Demorou, contudo, quase duas horas para chegar em casa em uma cidade como Petrópolis.
Moraes não acreditou na conversa fiada apresentada por seus advogados, já que ele deveria estar em sua residência no máximo às 22 horas.
“Não houve autorização judicial para o comparecimento ao hospital, sem qualquer demonstração de urgência. Não bastasse isso, a liberação do hospital – se é que realmente existiu a estadia – ocorreu as 0:34 horas do dia 22/12, sendo que a violação do horário estendeu-se até as 02h10 horas”, afirmou o magistrado, que mandou ele de volta para o xilindró.
Os termos da liberdade condicional, como explicou Caio Saad, de VEJA, são o uso da tornozeleira eletrônica, não sair de sua comarca, comprovar que está empregado em até 15 dias, além de comparecer semanalmente ao Juízo de Execuções Penais para comprovar endereço e atividade laboral lícita.
O ex-parlamentar não pode manter contato com investigados pelo plano de golpe de Estado ou usar redes sociais.
Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo em abril de 2022 a oito anos e nove meses pelos crimes de ameaça ao Estado democrático de Direito e coação no curso do processo.
Agora, será levado para o complexo de Bangu 8, na Zona Oeste carioca. ará o Natal em uma cela coletiva. Tudo para ver se aprende – desta vez – que decisão judicial se cumpre.