Substituto de Salles foi produtor de café e membro de sociedade rural 121o6g
Presidente Jair Bolsonaro nomeou Joaquim Álvaro Pereira Leite como substituto de Ricardo Salles 3cb3z

No mesmo despacho em que exonerou o agora ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira, dia 23, como substituto Joaquim Álvaro Pereira Leite, que é o atual secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.
Conforme o currículo de Leite que consta no sistema da pasta, ele é formado em istração de empresas, com especialização em gestão pelo Insper, e está no governo Bolsonaro desde julho de 2019 – antes, foi diretor do Departamento Florestal.
Em sua carreira profissional, Leite foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) durante 23 anos e proprietário- da Fazenda Alvorada, que produz café em São Paulo. Também trabalhou como consultor istrativo da loja Suplicy Cafés Especiais e como diretor da empresa Neobrax, do ramo farmoquímico.
Servidores do ministério disseram que ele chegou ao posto por indicação de Ricardo Salles, que sempre foi muito próximo da SRB durante a sua gestão.
Leite é o responsável no ministério pelo programa Floresta Mais, que é um serviço de pagamento que renumera agricultores por preservar a floresta nativa.