EUA e China dão trégua no tarifaço e seleção brasileira tem novo técnico e5o27
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA n5y5c
Depois de uma onda de tarifaços que abalou as economias de todo o mundo, os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira, 12, uma trégua de noventa dias com a China, valendo a partir de quarta, 14. Segundo o comunicado conjunto emitido pelos dois países, as tarifas para produtos chineses entrarem em terras americanas vai cair de 145% para 30%, enquanto as taxas da China para produtos dos Estados Unidos vai sair de 125% para 10%. Donald Trump comemorou o anúncio e disse que é um “reset completo” nas relações do seu país com a China.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em viagem pela China. O petista anunciou investimentos na casa dos 27 bilhões de reais vindos de empresas chinesas no Brasil e defendeu as relações comerciais entre os dois países. O presidente esteve antes na Rússia e criticou o que, segunda ele, seria uma tentativa de “explorar politicamente” suas agendas.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta segunda o nome do novo técnico da seleção brasileira. O time agora será comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que está saindo do Real Madrid. Ele já havia sido convidado outras vezes para assumir a seleção brasileira, mas agora vem para valer comandar o time em ano de véspera de Copa do Mundo.