Câmeras da PM mostram impressionante resgate durante chuva em SP: assista 3p5o6b
Na estação Jd. São Paulo, na zona norte, água tomou conta da plataforma de embarque, submergiu as catracas e deixou ageiros pendurados em corrimões 5x3z69

Registros feitos pelas câmeras corporais de policiais militares de São Paulo mostraram de perto como foi o resgate de ageiros dentro da estação de metrô Jardim São Paulo/Ayrton Senna, da linha 1-azul, na zona norte da capital paulista. Na sexta-feira ada, 24, a chuva inundou a plataforma, as catracas e a entrada da estação. ageiros subiram nos corrimões e nas grades para se protegerem. A estação só voltou a funcionar normalmente três dias depois, na segunda-feira, 27.
Neste primeiro vídeo (veja abaixo), é possível ver o momento em que os policiais entram na estação e começam a ajudar os primeiros ageiros a saírem. Eles estavam sobre os corrimões e agarrados ao gradil nas laterais da rampa de o, para não cederem à correnteza da água e não serem carregados para dentro da estação.
Em seguida, eles descem até a plataforma, para resgatar pessoas que estavam presas e não conseguiram chegar às portas do metrô antes de a água subir.
Câmeras de segurança do local mostraram esse mesmo regate por outro ângulo. Nesse vídeo, é possível ver que a água da chuva quase cobriu as catracas que dão o à plataforma de embarque.
Na sexta-feira ada, choveram 125,4mm na capital paulista, terceiro maior volume de chuva da história da cidade. O pico foi entre as 15h e as 16h. A Defesa Civil chegou a enviar um alerta pela rede de celular aos moradores de São Paulo, afirmando que a cidade seria atingida por um forte temporal. Foi a primeira vez que essa modalidade de aviso foi utilizada pelo governo.
Além da estação de metrô Jardim São Paulo, vários outros trechos da cidade também foram alagados. No Beco do Batman, ponto turístico da zona oeste, carros foram arrastados pela água da chuva. Na zona norte, parte do teto de um shopping center desabou.
Ver essa foto no Instagram