Jackie Chan no Flamengo? Ator declara apoio ao time carioca em vídeo
O astro de artes marciais retorna às telas de cinema brasileiras na quinta-feira, 8, com 'Karate Kid: Lendas'

O astro de ação Jackie Chan já é figurinha carimbada nas telas brasileiras há décadas, mas acaba de se aproximar do país de maneira inusitada. Em vídeo publicado nas redes oficiais do time de futebol Flamengo, o Mestre Invencível em pessoa arrisca um português e declara sua torcida pelo clube carioca na partida contra o argentino Central Córdoba, que ocorre às 21:30 desta quarta-feira, 7 de maio, como parte da CONMEBOL Libertadores de 2025.
A ação tem como intuito promover o novo filme do ator, Karatê Kid: Lendas, no qual ele vive o mesmo personagem de Karate Kid (2010), o mestre de kung fu Han. A estreia une a trama do filme lançado 15 anos atrás aos acontecimentos dos primeiros longas da franquia e da série Cobra Kai, contando também com o retorno de Ralph Macchio como o prodígio Daniel LaRusso. Em Pequim, os dois personagens se encontram para ajudar o pupilo Li Fong (Ben Wang), em apuros após uma tragédia familiar. Devotos a diferentes abordagens educacionais, os dois mestres então têm que encontrar um jeito de lutar que concilie ambas as crenças e aproveite o potencial completo do garoto.
O novo filme tem direção de Jonathan Entwistle, que também comandou episódios das séries da Netflix The End of the F***ing World (2017-2019) e I Am Not Okay with This (2020). O elenco ainda conta com Ming-Na Wen, grande nome das artes marciais no cinema e voz original da princesa Mulan. A lista de atores é preenchida por Joshua Jackson, Wyatt Oleff, Sadie Stanley e Shaunette Renée Wilson. Karate Kid: Lendas chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 8, mais de 40 anos após o lançamento do original.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial