As chances de ‘O Agente Secreto’ levar a Palma de Ouro; confira favoritos 4m1g1p
Saiba quais são os principais concorrentes do filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho 5xs4g

Até hoje, apenas um filme brasileiro levou a Palma de Ouro: o clássico O Pagador de Promessas, de 1962, dirigido por Anselmo Duarte, conquistou a honraria com adaptação da peça de Dias Gomes. Agora, o Brasil se aproxima, enfim, do prestigiado prêmio entregue pelo Festival de Cannes. O longa nacional O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, com Wagner Moura no elenco, aparece em quarto lugar na lista de filmes mais bem avaliados até aqui pela crítica no evento. O ranking é liderado por It Was Just an Accident, novo filme do aclamado cineasta iraniano Jafar Panahi; seguido pelo alemão Sound of Falling, da diretora Mascha Schilinski; e Nouvelle Vague, comédia do americano Richard Linklater. Fechando o top 5 está o drama Sirat, do espanhol Oliver Laxe.
Apesar de ser um forte termômetro, a opinião da crítica não é a que elege o vencedor. Os premiados do Festival de Cannes são escolhidos por um júri formado por celebridades da área. A premiação acontece no sábado, 24 de maio.
Sobre o que é o filme O Agente Secreto 121m12
Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que se refugia no Recife, em 1977, onde espera se reconectar com o filho pequeno, que mora com os avós. Em sua estadia, ele cruza com uma série de personagens, de Elza (Maria Fernanda Cândido) a Claudia (Hermila Guedes) e Tereza Victoria (Isabél Zuaa), moradoras do mesmo condomínio que ele, que tecem um rico panorama da vida no Brasil de então. Marcelo está sendo perseguido, mas não é o único. Todos parecem guardar segredos. Nesse momento da história, a ditadura militar já começava a se esgarçar, mas seus efeitos estavam arraigados na sociedade, com reverberações até hoje.