Vídeo: coronel da PM exibe ficha com 227 anotações criminais de Thiago da Silva Folly, o ‘TH da Maré’ 6fy21
De acordo com a Polícia Militar, criminoso morto hoje durante operação do Bope era chefe da facção Terceiro Comando Puro (T) na Maré 614m2

O secretário de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo Menezes, exibiu, durante coletiva na tarde desta terça-feira, 13, a ficha criminal de Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”. Ao todo, ele acumulava 227 anotações criminais, além de 17 mandados de prisão em aberto. De acordo com a PM, o criminoso era chefe da facção Terceiro Comando Puro (T) na região e comandava 11 comunidades no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Thiago foi morto hoje durante troca de tiros em operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele foi encontrado dentro de um bunker na favela.
Entre as acusações, TH era investigado pelo assassinato dos sargentos do Bope Rafael Wolfgramm Dias e Jorge Henrique Galdino Cruz, mortos durante operação na Maré, em junho do ano ado, além do envolvimento na morte de um militar do Exército em 2014 e por ataques a agentes da Força Nacional em 2016. Ele era suspeito ainda de coordenar treinamentos paramilitares dentro da comunidade.