Caraíva, na Bahia, tem toque de recolher após morte de líder de facção 39281q
Guia turístico sem antecedentes criminais também foi foi assassinado durante operação policial 4s6y2u

O distrito paradisíaco de Caraíva, em Porto Seguro, viveu um domingo de medo após a facção criminosa Anjos da Morte () impor um toque de recolher. A medida foi uma retaliação pela morte de um de seus líderes, conhecido como Alongado, durante uma operação policial no sábado, 10. Comerciantes receberam ameaças por redes sociais e pessoalmente, obrigando pousadas, restaurantes e barracas a fecharem as portas. Uma mensagem dos criminosos alertava: “Quem não colaborar vai sofrer as consequências”.
O clima de terror deixou as ruas desertas, assustou turistas e causou prejuízos econômicos. Moradores relataram que muitos visitantes começaram a deixar o vilarejo, enquanto o transporte local, incluindo a travessia do Rio Caraíva, foi suspenso por questões de segurança.
Na última segunda-feira, 12, moradores protestaram contra a morte do guia de turismo Victor Cerqueira Santos Santana, conhecido como Vitinho, de 30 anos, durante a operação policial no fim de semana. Locais fecharam a balsa de o ao distrito em sinal de revolta, reabrindo-a apenas no início da tarde. Amigos e familiares contestam a versão da polícia, que o apontou como segurança de um traficante local, afirmando que ele não tinha envolvimento com o crime. Enquanto isso, a Polícia Civil informou que não participou da ação e que Vitinho não possuía antecedentes criminais.